1º dia de Festival de Verão

E foi dada largada ao maior festival de música do país. Cerca de 35.000 pessoas estiveram no Parque de Exposições em Salvador, e é lógico que eu estava lá pra contar tudo a vocês, neh? Nessa primeira noite, tivemos os shows da linda Maria Gadú, do grupo Capital Inicial, da Claudia Leitte, dos meninos da Banda Eva e do Parangolé.

Cheguei no parque por voltas das 19:00hs, e logo me dirigi ao Palco 2011, o principal do evento. Eram mais de 20:00hs, quando anunciaram o primeiro show: Maria Gadu. É fato que essa menina tem um talento indiscutível, mas sua apresentação no festival foi bem morna. Era nítido a sua timidez nos primeiros momentos do show. Ela até tentava fazer caras e bocas pra mostrar que estava se divertindo, mas ela não estava tão a vontade. E daí? Gadú é Gadú, essa pode tudo! No repertório, sucessos como "Shimbalaiê", "Lanterna dos Afogados", "A história de Lily Braun" e a canção "Eva", famosa na voz de Ivete Sangalo. A única coisa que decepcionou os fãs, foi o tão aguardado dueto com Caetano Veloso, que acabou não acontecendo. Peninha, Gadú!

Logo após Maria ter dado start ao festival, começa o corre-corre no palco, pra troca de banda. Era a vez de Dinho Ouro Preto e seu Capital Inicial fazerem a festa no palco principal. Ta aí um show que eu AMEI. Pra mim, o melhor da noite. A platéia ja foi a loucura só com os primeiros acordes da música de abertura, "Ressureição". Todos gritavam pelo nome da banda a todo momento, e cantavam todos os seus hits. Era emocionante!

"Fogo", "Natasha" e "A sua maneira" foram alguns dos hits que embalaram o público que lotou a primeira noite do festival. Mas o melhor ficou reservado pro final. Enquanto a banda se despedia e o público pedia bis, Dinho começou a cantar, sem o acompanhamento da banda, a música "Por Enquanto" do Renato Russo, fechando assim com chave de ouro a sua apresentação no Festival de Verão. De tirar o fôlego, viu?

Terminou o show do Capital. Fãs empolvorosos na beira do palco. Eu tive que ficar quietinho porque o tumulto estava grande.  O que aquilo significava? Claudia Leitte estava prestes a invadir o festival e fazer um show histórico. Começa o corre-corre da produção no palco. O STAFF de Claudia começa a montar sua banda, e uma espécie de ringue de luta, bem no centro do palco. Cada detalhe deixava os fãs ainda mais nervosos. Pouco antes da meia-noite, ela surge no palco, vestida de lutadora de UFC. Foi o suficiente pra os fãs irem ao delírio.

Com o joelho machucado, de tanto ensaiar o novo show, Claudia fez 5 trocas de roupas, durante toda a sua apresentação. Novos arranjos foram apresentados ao público. Deu pra notar, com essa apresentação, o quanto Claudia está se afastando da "axé music" e apostando num estilo mais POP. Seus fãs devem curtir isso. Ela se preocupou em fazer piruetas, performances incríveis, e até arriscou voar, e acabou se esquecendo de cantar BEM. Desafinou muito, em vários momentos do show. Detalhe: instantes antes do início do show, público vaiou a cantora, quando anunciaram que a mesma torcia pro time do Bahia.

Hits como "As Máscaras", "Beijar na boca" e "Exttravasa" foram cantados por Claudinha. "Liga da Justiça" da banda Leva Nóiz, também teve vez no repertório, e eu dancei horrores, hahaha. Outro ponto forte do show, foi o dueto com o cantor Belo, na música "Don Juan", os apaixonados de plantão fizeram muitas declarações de amor na platéia, ao som do single. "Água", sua aposta pro carnaval 2011, foi o hit que encerrou o seu show. Com certeza, um espetáculo que entrou pros anais do Festival de Verão Salvador. Parabéns Claudinha!

Já era mais de 1:00 da manhã, quando Saulo Fernandes, e a banda Eva invadiram o palco, ao som do hit "Rua 15". Confesso que não foi um show que me agradou tanto. Eu esperava mais da Banda Eva, mas a energia de Saulo é contagiante. Os eternos sucessos do Eva tiveram vez no show, assim como os mais recentes também.

E sabe quem apareceu no palco pra fazer um dueto com o cantor? Alexandre da banda Natiruts. Esse sim, foi um dos pontos altos do show. Juntos cantaram "Liberdade pra dentro da cabeça", "Quero ser feliz também" e "Reggae power". A platéia amou!

Sabe quem estava na platéia junto com nós, e chorou bastante emocionada com o show do Eva? Maria Gadú. Olha a foto aí.

Acabando o show do Eva, é anunciado o show do Parangolé, a última atração da noite. Léo Santana mostra pra todos, porque são considerados uma das melhores bandas de pagode do Brasil. Sabe o que me chamou a atenção? O figurino. Tanto do Léo, quando dos bailarinos. Por incrível que pareça, ele afirmou estar buscando, na banda Restart, inspiração pros próximos figurinos de show. Acreditam? Isso é sério!


Eu estava só o "pó da cobra índia" de tão cansado, que não consegui curtir nada do show. Mas tudo bem, as mulheres queriam mesmo era ver o "rebolation" do cantor, que encerrou com chave de ouro a primeira noite do festival.

Parabéns Aloysio Legey. O festival esse ano está incrível. Palco, iluminação, estrutura e som de primeira! Hoje, tem a 2ª noite de festa, e eu tô coladinho, viu? Belo, Jota Quest, Jorge e Mateus, A zorra, e minha rainha Ivete Sangalo, prometem fazer a melhor noite do festival. E quem viver, verá!

0 comentários:

Postar um comentário

468x60

 
..:: Frequência Vip | Música ::.. © 2011 | Designed by Mateus Lemos , Web Designer,