2º dia de Festival de Verão Salvador

Alô VIP's, me perdoem pela demora, mas meu final de semana foi pancadão. Uma correria só. Saí de Salvador, correndo pra Petrolina, onde toquei em 2 eventos. Ufa, mas sobrevivi. Vamos aos comentários do 2º dia do Festival de Verão?

Foi GLAM do início ao fim. Não teve apagão que atrapalhasse a luz e o brilho desse grandioso evento. Na quinta do Festival, o palco 2011 contou com o som de Belo, Jota Quest, Ivete Sangalo, Jorge e Matheus e A Zorra. Ou seja, teve som pra todos os gostos.


O pagodeiro Belo, foi quem abriu o 2º dia de Festival. Ele prometeu um show que fosse emocionar os casais, e assim cumpriu. Foi romantismo do início ao fim. No repertório não faltaram sucessos novos e antigos. O show agradou a todos. E olhe, que estava cheio de fãs com faixa rosa na cabeça, com o nome "Belo" escrito em glitter. #tenso


O ponto alto do show ficou por conta do dueto com o cantor Jorge Vecilo, que entrou ao palco dividindo o microfone nas canções "Farol das Estrelas", "Búzios e Tarô" e "Sensível Demais". Arrasaram!

O 2º show da noite ficou por conta da banda de pop/rock, Jota Quest. Eles são figurinhas carimbadas no Festival e, mais uma vez, fizeram um show memóravel no maior festival de música brasileira do país. Eles entraram no palco mais ou menos as 22:00hs, com um show extremamente empolgante, deixando as mais de 50.000 pessoas numa energia só. O repertório estava bem diversificado, com hits do "La Plata", o mais recente disco da banda, e os maiores sucessos desses 15 anos de carreira. "Dias Melhores" e "Só Hoje" levaram o público ao delírio.


No finalzinho do show, Rogério Flausino anuncia o cantor Carlinhos Brown, que entra ao palco duetando a música "Tantinho", novo sucesso de Brown. E assim termina o show do Jota.

Logo começa o corre-corre no palco, pra troca de banda. Toda a platéia estava vestida de uma cor: amarelo. A rainha mandou, o público obedeceu. Estava prestes a dar início a mais aguardada atração do Festival: Ivete Sangalo. Palco estava pronto, e nada da rainha aparecer. Não sabiamos do que estava acontecendo pelo nordeste, o tal apagão, que tirou o sono de muitos brasileiros. Mas pra nós estava tudo normal, afinal, a iluminação no palco estava em excelente estado, mas parece que nem tudo estava tão bem nos bastidores. A espera foi imensa. Mais de 1 hora de atraso, até que a produção do festival autorizasse a entrada da rainha. E você acha que o público achou ruim? Que nada. Por Ivete fazemos tudo. Enquanto o "apagão" era resolvido, fãs cantavam na platéia, outros bebiam a sua cervejinha... e assim o tempo passou rapidinho. Ja era mais de 00:00hs quando escutamos os primeiros acordes de "Aceleraê" vindos do palco. Bastou a cantora abrir a boca e dizer "hoje é dia de Ivete" pra o público ir ao delírio. Ela surgiu linda, vestida de amarelo, num vestido bem curto, mostrando suas pernas extremamente torneadas, e um corpão de dar inveja em qualquer canttora.


No repertório sucessos marcantes como "Arerê", "Levada Louca" e "Flores". Tiveram ainda os sucessos do novo CD, como "Aceleraê", "Pensando em nós dois", "Pra falar de você" e a música do carnaval, "Desejo de amar". O famoso momento "Piriguete Sangalo" não ficou de fora. Esse sim, foi o ponto alto do show. Um berço entra no palco, e dele sai um anão vestido de bebê. Arrancando risos da platéia, Ivete começa a cantar a música "Chupeta" da banda Psirico. Depois ela imendou com "Chore na minha", "Boi", "Liga da Justiça" e "Minha mulher não deixa não". O público pirou!


Quem surgiu ao palco foi o sambista Diogo Nogueira, que cantou duas músicas com Ivete. Pense numa mistura que deu certo. Total sintonia no palco. Arrasaram!


Com pouco mais de 1 hora de duração, tempo estimado pra cada artista, Ivete se despede do palco ao som de "Empurra-Empurra", grande sucesso de sua carreira. Com músicas extremamente agitadas, Ivete fez o maior e melhor show do Festival 2011.

Logo depois os sertanejos Jorge e Matheus subiram ao palco pra dar início a seu show. Parte do Festival ainda estava escuro, mas nada que atrapalhasse as apresentações em palco. Sucessos como "Se eu pedir cê volta" e "Pode chorar", fizeram a platéia suspirar.


A linda Paula Fernandes subiu ao palco, e dividiu o microfone com os cantores na música "Pirraça", sendo um dos pontos altos do show. Paula é linda, e tem uma voz encantadora. Alô Legey, coloca a cantora no palco principal da festa em 2012, viu?

E pra encerrar a 2ª noite do Festival, a folia ficou por conta da banda de axé A Zorra. Léo Cavalcantti fez um show bem carnavalesco pra turma do parque de exposições. Os sucessos "Solteiro em Salvador" e "Bate que bate", foram presenças no repertório. E o público não decepcionou: se manteu lotado até o fim.


Assim foi a quinta-feira do Festival. E fiquem ligadinhos que amanhã tem o relato do 3º dia de Festival, cheio de bafóns, viu?

Filipe Pinho

0 comentários:

Postar um comentário

468x60

 
..:: Frequência Vip | Música ::.. © 2011 | Designed by Mateus Lemos , Web Designer,